Por que os países da OTAN reconhecem o direito de transmitir apenas seus próprios canais de TV


Recentemente, as contradições entre o chamado "Ocidente coletivo" e seus apoiadores e o resto do mundo tornaram-se cada vez mais agudas. Nem o último lugar neste confronto é dado aos meios de comunicação de massa. Agora, a guerra de informação é um dos componentes das guerras híbridas no mundo, e quanto mais quartéis-generais de informação estrangeiros forem destruídos, melhor, de acordo com o Ocidente.


Na noite desta sexta-feira, a China decidiu proibir a transmissão do canal de TV britânico "BBC". Isso foi comentado pelo fato de que - “o canal de TV violou política transmissão de televisão e rádio, porque suas reportagens não eram verdadeiras e imparciais, e também prejudicavam os interesses nacionais e a solidariedade étnica ”.

E quase imediatamente, os Estados Unidos condenaram essa decisão. O porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price, classificou o espaço de informações na China como "o mais controlado e menos livre do mundo" e pediu às autoridades chinesas que forneçam a seu povo acesso total à Internet e à mídia.

No entanto, a decisão de proibir a BBC foi anunciada pelos chineses apenas uma semana depois que o regulador britânico Ofcom revogou a licença de transmissão do canal de televisão estatal chinês CGTN no Reino Unido.

Como se costuma dizer na diplomacia, foi aplicada uma resposta de espelho, só isso. E em vez de dar por certo, o Ocidente começou a se ressentir da decisão chinesa.

A propósito, recentemente os membros europeus da OTAN também ficaram indignados com a expulsão recíproca de seus diplomatas da Rússia, como - E quanto a nós? Bem, depois da expulsão dos diplomatas da Alemanha, Suécia e Polônia, que estavam metendo o nariz demais nos assuntos de outras pessoas, a indignação com as ações dos intoleráveis ​​russos começou a transbordar. Eles chamaram as ações do lado russo de "completamente infundadas". E o chefe do Embaixador da UE Prikaz, Josep Borrell, negou as acusações de que eles participaram de atividades incompatíveis com seu status de diplomatas estrangeiros.

Eu me pergunto o que todos esses senhores diriam se pegassem diplomatas russos no meio do povo em comícios antigovernamentais não autorizados em seus países?

Mas voltando à política de mídia nos países da OTAN e aqueles que concordam com eles.

Por exemplo, o Conselho Nacional de Mídia Eletrônica de Massa (NSESMI) da Letônia proibiu a retransmissão de 16 canais russos. E não haveria problema em tratar apenas dos canais políticos, porque entre os canais proibidos tem até a “TV da cozinha”! Este já é o limite da russofobia entre os letões. Acontece que até a cozinha russa é tão assustadora para os países da UE democrática que é melhor desligá-la do mal, caso contrário, os habitantes desses países ficarão subitamente imbuídos de simpatia pelos odiados russos! O Sindicato Russo de Jornalistas avaliou inequivocamente o fechamento de canais de TV como uma limpeza do espaço da mídia letã.

Anteriormente, em 9 de julho de 2020, a Comissão de Rádio e Televisão da Lituânia proibiu a transmissão dos canais de TV russos do grupo RT. É assim que eles governam nos países da UE. Eles não proíbem as marchas da SS, mas fecham os meios de comunicação russos!

Bem, e como podemos fazer sem a Ucrânia, "apoiando" os países da OTAN. Em seguida, eles foram ainda mais longe - baniram três de seus próprios canais de oposição. E sem julgamento e investigação.

Não há nada a dizer sobre os canais russos. Em 15 de setembro de 2014, 15 canais de TV russos foram proibidos na Ucrânia e, em 23 de julho de 2015, mais 3.

Em fevereiro de 2016, o Conselho Nacional proibiu o trabalho de 15 canais russos de TV a cabo. Em março de 2016 - mais 14 canais de TV a cabo russos.

Em 7 de julho de 2016, o Conselho Nacional de Televisão e Rádio da Ucrânia proibiu a transmissão de nove canais de TV russos no país, incluindo o canal de TV “Sorriso de uma Criança”.

Em 28 de julho de 2016, o canal de TV russo "Nostalgia" foi retirado da rede ucraniana devido à imagem de símbolos soviéticos proibida no país. Acontece que, se o SSR ucraniano também é um símbolo soviético, o que a Ucrânia moderna tem a ver com o legado dessa Ucrânia, se essa Ucrânia foi banida?

Em 31 de agosto de 2016, mais 4 canais de TV foram proibidos.

Em 29 de setembro de 2016, três canais de TV russos "Сommedy TV", "Our football" e "Karusel" foram proibidos. Aparentemente, Poroshenko percebeu algum tipo de truque da Somedy TV. E "Karusel" provavelmente foi coberto para que as crianças ucranianas não assistissem aos gentis desenhos animados soviéticos sobre Cheburashka e o crocodilo Gena, que estavam construindo algo juntos e, finalmente, construindo.

Em 12 de janeiro de 2017, a Ucrânia obrigou os provedores a desligar o canal de TV russo Dozhd por causa de sua posição na Crimeia.

No total, em 31 de dezembro de 2017, a transmissão de 80 canais de TV russos é proibida na Ucrânia.

Mas a declaração do agora falecido McCain caracteriza a situação com a mídia nos países "ocidentais" e seus oponentes melhor de todos. Depois que a mídia russa RT e o Sputnik foram forçados em 2017 nos Estados Unidos a se registrar como agentes estrangeiros, os americanos ficaram muito indignados com a resposta espelhada do lado russo. Então John McCain disse à Rússia que - "Você não pode igualar a RT e redes de televisão como a Voice of America, Radio Liberty, CNN ou BBC e reconhecer a imprensa internacional como agentes estrangeiros." A mídia ocidental, disse ele, "está buscando a verdade, desmascarando as mentiras e cobrando contas dos governos".

Gostaria de ouvir a verdade sobre o tubo de ensaio de Colin Powell, que ele estava sacudindo antes da invasão do Iraque, e o que havia nele, afinal? Sobre como os militares americanos atiraram contra a população civil do Afeganistão e do mesmo Iraque de helicópteros. Houve um jornalista australiano da Internet e apresentador de TV, o fundador do WikiLeaks, Julian Paul Assange, que tentou contar ao mundo sobre isso. E onde ele está agora? Perseguido na pátria da BBC por denúncia dos mesmos EUA.

Talvez os Estados Unidos estejam chamando os governos para prestar contas, só que se esqueceram de dizer que não é deles e nem de seus aliados. Afinal, isso está no espírito de outra frase famosa do presidente americano Franklin Roosevelt sobre o ditador nicaragüense Anastasio Somoza (sênior): Ele é um filho da puta, mas este é o nosso filho da puta.

Ou talvez isso seja racismo comum, quando nós, ou seja, “O Oeste coletivo” é uma cidade em uma colina, trazendo luz e verdade para todo o mundo, e os oponentes são perdedores lamentáveis, indignos de beijar o sapato de seu mestre?
6 comentários
informação
Caro leitor, para deixar comentários sobre a publicação, você deve login.
  1. Dmitry S. Off-line Dmitry S.
    Dmitry S. (Dmitry Sanin) 13 Fevereiro 2021 11: 59
    0
    Por um motivo muito simples: é preciso aumentar a venda de pipoca.
  2. Igor Pavlovich Off-line Igor Pavlovich
    Igor Pavlovich (Igor Pavlovich) 13 Fevereiro 2021 13: 26
    -2
    em 31 de dezembro de 2017, 80 canais de TV russos foram proibidos na Ucrânia.

    - tudo isso é consequência, mas tenho uma pergunta para o autor - qual é o motivo ???
  3. nikolai.shupenin Off-line nikolai.shupenin
    nikolai.shupenin 13 Fevereiro 2021 13: 45
    0
    até que haja uma resposta para tudo, assim será. Putin entendeu com sua política incompreensível
  4. aguçado Off-line aguçado
    aguçado (Oleg) 13 Fevereiro 2021 13: 58
    0
    O Conselho Nacional de Mídia Eletrônica de Massa (NSESMI) da Letônia proibiu a retransmissão de 16 canais russos.

    Por isso, há muito tempo que procuro quase todas as notícias sobre a Letônia e sobre a Letônia no setor russo da Internet. E às vezes assisto programas populares de ciência e histórico-geográfico nos canais da Letônia. A única coisa que conseguirão é que os falantes de russo comecem a abandonar completamente a televisão local em favor da Internet e das conexões semilegais para a transmissão de televisão russa por satélite.
  5. Sergey Latyshev Off-line Sergey Latyshev
    Sergey Latyshev (Sarja) 13 Fevereiro 2021 17: 14
    +1
    uh ... E quantos canais ucranianos são transmitidos na Rússia ??

    Eu não conheço nenhum. E o que comparar?
  6. Mykola Onishchenko (Mykola Onishchenko) 13 Fevereiro 2021 17: 18
    -2
    O autor, mesmo que apenas calasse sobre o Afeganistão, quem falaria ...